Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Foi Moreira quem tirou a faixa do Vampiro

Foi Moreira quem tirou a faixa do Vampiro

O gatinho angorá governou com bicheiros e donos de empresas de ônibus
publicado 18/02/2018
Comments
MoreiraBicheiros.jpg

Governador angorá nos braços de Carlinhos Maracanã sob as vistas de Aniz Abraão David da Beija Flor até hoje (Reprodução: Jornal do Brasil)

O gatinho angorá encheu o Palácio Guanabara, quando governava o Rio, de bicheiros e donos das empresas de transporte.

Como se sabe, Brizola tinha encampado as empresas de ônibus e Moreirinha desencampou, assim que substituiu Brizola.

No governo, com a ajuda de um senador ex-comunista de nome "Rogério", Moreirinha se dedicou ao que Ronaldo Cezar Coelho disse ao ansioso blogueiro, numa caminhada no calçadão do Leblon: "Ele fez a opção preferencial pelos ricos".

O que se comprovará assim que perder o privilégio do foro e se encaminhar para a Papuda.

Com a desculpa de criar um Museu do Samba, Moreirinha se deixou fotografar nos braços dos líderes do jogo do bicho - e, portanto, das escolas de samba.

Nenhum outro ladrão que ocupe, hoje, o Palácio do Planalto, teria as condições políticas para negociar com os bicheiros da LIESA, Liga das Escolas de Samba do Rio, a censura à faixa do vampiro presidente.

Mas, o gatinho angorá é um malandro meleca.

Sua carreira política é de uma mediocridade espantosa.

Como Mestre-Bajulador poderia ter sido muito mais: bajulou o sogro; bajulou Fernando Henrique quando ocupou sala ao lado do gabinete presidencial, o que levou o então presidente a dizer que ele não podia ficar perto de um cofre...; e agora se pendurou na sacola de urina do Vampiro da Tuiuti.

Ele é tão medíocre que deve ter mandado os amigos bicheiros tirar a faixa do vampiro na esperança de fazer um favor ao atual patrão - e deu um tiro no pé.

A intervenção Tabajara deveria dar ao carioca a impressão de ser "boazinha", de chegar para trazer a paz, a harmonia, a bem-aventurança.

O gatinho angorá meteu o pezão pelas mãos e mostrou o que a intervenção Tabajara é: um Golpe latino-americano.

Uma quartelada - como a que tentou fazer de Moreira Governador, e Brizola não deixou, em 1982.

(Não deixe de ler o best-seller "Plim-Plim, a peleja da Brizola contra a fraude eleitoral", onde se descreve como a Globo Overseas, o SNI do Feiticeiro Golbery e os moreiras tentaram tomar a eleição do Brizola no computador.)

("Feiticeiro" é como o historialista Elio Gaspari, de múltiplos chapéus chama o Golbery.)

Moreira é MDB até a medula.

Que se curva ao poderoso da hora.

Em tempo: Aniz manda na Beija-Flor de Nilópolis até hoje, o que explica por que tenha feito o Carnaval vencedor em 2018, com a carnavalização das manchetes do jornal nacional.

PHA