Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / FHC, que militou pelo golpe contra Dilma, pede "tolerância" com Bolsonaro

FHC, que militou pelo golpe contra Dilma, pede "tolerância" com Bolsonaro

Ele diz que votou nulo em 2018 por causa do "desastre" do PT
publicado 27/06/2020
Comments
Untitled-10.jpg

(Fundação FHC)

Fernando Henrique Cardoso, que defendeu sem qualquer vergonha o golpe de Estado contra Dilma Rousseff em 2016, afirmou em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, que este não é o momento para falar em impeachment de Jair Bolsonaro. Para ele, é preciso ter mais tolerância e, caso apareçam "erros insustentáveis", a saída do presidente pode ser pensada.

"Nós nos acostumamos a tirar do poder [com] impeachment. Como agora. Eu não sei nem se tem razão. Se inventa a razão, se cria a razão. Se o presidente errar muito, aí não há o que fazer (...) Nós criamos uma democracia que é relativamente jovem e já tiramos dois presidentes. É muita coisa. Eu acho que tem que ter um pouco mais de tolerância", disse.

FHC ainda revelou que anulou o voto no segundo turno das eleições de 2018 por não concordar com "os erros do PT". “Foi a primeira vez na vida que anulei meu voto (...) Não queria dar meu voto ao PT porque o PT havia sido bastante desastrado com a condução política do país e não concordava com a possibilidade de Bolsonaro com sua agenda negativa”, comentou.