Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / FHC não quer expulsão de Aécio!

FHC não quer expulsão de Aécio!

Cortar cabeça do Mineirinho é "oportunismo", diz ele...
publicado 12/07/2019
Comments
Untitled-9.jpg

O Conversa Afiada reproduz do Estadão:

FHC critica pedidos de expulsão de Aécio

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu nesta quinta-feira, 11, à pressão feita por lideranças do PSDB ligadas ao governador de São Paulo, João Doria, pela expulsão do partido do deputado Aécio Neves (MG), após a abertura de ação penal contra ele na Justiça Federal em São Paulo, no início do mês. Em mensagem publicada no Twitter, FHC disse que o PSDB tem estatuto e código de ética a serem seguidos, e afirmou que “jogar filiados às feras”, sem aguardar uma decisão judicial, é “oportunismo sem grandeza”.

“O PSDB tem um estatuto e uma comissão de ética. Há que respeitá-los. Jogar filiados às feras, principalmente quem dele foi presidente, sem esperar decisão da Justiça, é oportunismo sem grandeza. Não redime erros cometidos nem devolve confiança”, escreveu o ex-presidente. A manifestação de FHC ocorre um dia após o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, engrossar o coro pela expulsão de Aécio. A jornalistas, Covas chegou a afirmar, anteontem, que era “ou ele ou eu” no partido.

(...)

O PSDB tem um estatuto e uma comissão de ética. Há que respeita-los. Jogar filiados às feras, principalmente quem dele foi presidente, sem esperar decisão da Justiça, é oportunismo sem grandeza. Não redime erros cometidos nem devolve confiança.

— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) July 11, 2019

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!


Leia também no Conversa Afiada:

 

registrado em: , ,