Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Esposa de Queiroz tinha números de Jair, Flávio e Michelle Bolsonaro anotados

Esposa de Queiroz tinha números de Jair, Flávio e Michelle Bolsonaro anotados

Outros políticos e policiais também aparecem ali
publicado 02/07/2020
Comments
Untitled-17.jpg

O Ministério Público do Rio identificou, em uma caderneta que pertence à esposa de Fabrício Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, três contatos anotados à mão que poderiam ajudar a família caso Queiroz fosse preso. Além deles, segundo imagens às quais o Estadão teve acesso, Márcia tinha nessa espécie de agenda-guia números de celulares atribuídos a Jair Bolsonaro, a Flávio Bolsonaro, à primeira-dama Michelle Bolsonaro e a diversas pessoas ligadas à família.

Em outras páginas, de acordo com o jornal, há ainda contatos e anotações sobre policiais, pessoas envolvidas com a milícia e políticos do Rio. Um desses contatos estaria guardando uma pistola Glock para Queiroz enquanto o ex-assessor se escondia em São Paulo, segundo a anotação de Márcia.

A família presidencial compõe parte significativa da caderneta. Em uma mesma página, dois números de Jair e um de Michelle aparecem juntos; em outra, um celular de Flávio e um de sua esposa, Fernanda.

Há ainda o contato de Max Guilherme Machado de Moura, ex-segurança e hoje assessor especial do presidente, além do sócio de Flávio na loja de chocolate investigada por suposta lavagem de dinheiro, Alexandre Santini.

"Não é possível saber a data exata das anotações, já que eram feitas à mão. Algumas indicações de Márcia, contudo, deixam claro que foram escritas depois da eleição de 2018. Políticos que estão em primeiro mandato na atual legislatura já apareciam ali identificados pelos seus respectivos cargos. É o caso dos deputados estaduais Rodrigo Amorim (PSL) e Marcelo do Seu Dino (PSL), o federal Lourival Gomes (PSL-RJ) e o segundo suplente de Flávio no Senado, Léo Rodrigues, que atualmente é secretário de Ciência e Tecnologia do governo de Wilson Witzel (PSC)", diz o Estadão.