Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Escárnio: Gilmar solta Paulo Preto de novo

Escárnio: Gilmar solta Paulo Preto de novo

Repete HC Canguru de Daniel Dantas
publicado 30/05/2018
Comments
Sem Título-19.jpg

José Serra está sempre por trás de Paulo Preto (Crédito: Reprodução/Nossa Política)

Do Estadão:

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu soltar novamente o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, apontado como operador do PSDB, segundo apurou o Broadcast Político. Ele foi preso mais uma vez nesta quarta-feira, 30, por determinação da 5ª Vara Federal de São Paulo.

A decisão judicial que mandou prender Souza afirmava que sua volta à cadeia era necessária para ‘assegurar a instrução criminal’ do processo em que ele é acusado pelo desvio de recursos de R$ 7,7 milhões da Dersa, entre entre 2009 e 2011 (governos Serra e Alckmin).

Ele havia sido preso, no âmbito do mesmo processo, em 6 de abril, mas foi solto por Gilmar no início de maio. Na ocasião, o ministro afirmou que a prisão preventiva de Souza não estava amparada em “fatos”.

(...)

Em tempo: repete-se, assim, o exercício dos HCs Canguru que o Ministro Gilmar Mendes concedeu a ínclito banqueiro, em 48 horas, mesmo depois de o jornal nacional demonstrar que o banqueiro ínclito tinha cometido crime gravíssimo: corromper agente federal.