Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Em nove meses, Bolsonaro não cumpre 20% das metas para os primeiros 100 dias

Em nove meses, Bolsonaro não cumpre 20% das metas para os primeiros 100 dias

Boa ou má notícia?
publicado 10/10/2019
Comments
Untitled-14.jpg

(Charge: Aroeira)

Levantamento do portal UOL aponta que Jair Bolsonaro não cumpriu, em mais de nove meses, 20% das metas estabelecidas para os primeiros 100 dias de seu mandato - que se completaram em 10 de abril.

Das 35 metas lançadas para o período, 7 não foram atendidas até aqui. Entre elas, estão a modernização do programa Bolsa Atleta, a redução tarifária do Mercosul e a independência do Banco Central.

O UOL explica que considerou a descrição feita pela Casa Civil no documento de apresentação de cada meta, divulgado em janeiro. Para as metas que dependem de aprovação do Congresso, foi utilizado como critério o andamento dos projetos de lei apresentados.

Não foram cumpridas

  1. Modernização do programa Bolsa Atleta
  2. Leilão do excedente da cessão onerosa
  3. Educação domiciliar
  4. Redução tarifária do Mercosul
  5. Fortalecer a vigilância e aumentar a cobertura vacinal
  6. Sistema Anticorrupção do Poder Executivo Federal
  7. Independência do Banco Central

Em andamento

  1. 13º do Bolsa Família
  2. Critérios para Dirigentes de Bancos Federais

 

Procurada pelo UOL, a presidência da República não comentou e pediu para que a reportagem enviasse questionamentos sobre metas para a Casa Civil. A Casa Civil, por sua vez, não respondeu.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!