Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Em nome de Bolsonaro, Mourão defende o ministro do 1/2 Ambiente: "críticas injustas"

Em nome de Bolsonaro, Mourão defende o ministro do 1/2 Ambiente: "críticas injustas"

Salles é a cara do governo
publicado 09/07/2020
Comments
Untitled-16.jpg

(Fotos: Agência Brasil)

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), reforçou nesta quinta-feira 9/VII a confiança do governo de Jair Bolsonaro no ministro do 1/2 Ambiente, Ricardo Salles.

"Salles tem a confiança total de Bolsonaro e minha também", disse Mourão em entrevista  após uma reunião para acalmar investidores brasileiros preocupados com a preservação do meio ambiente. 

Para o vice-presidente, as críticas feitas ao ministro Salles são injustas. "Todos nós estamos sujeitos a críticas, mas parcela das críticas feitas ao Salles são injustas", disse.

Segundo o UOL, na coletiva não foi apresentada nenhuma nova proposta para a preservação do meio ambiente. 

Nesta semana, como informou o Conversa Afiada, um grupo de 38 líderes de grandes empresas brasileiras e estrangeiras ou entidades setoriais enviou uma carta-manifesto a Mourão, presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, na qual demonstram preocupação com o desmatamento e pedem providências, em meio às constantes demonstrações de incompetência de Jair Bolsonaro e Ricardo Salles.

Diz o documento que o grupo “acompanha com atenção e preocupação o impacto nos negócios da atual percepção negativa da imagem do Brasil no exterior em relação às questões socioambientais na Amazônia”. E segue: “essa percepção negativa tem um enorme potencial de prejuízo para o Brasil, não apenas do ponto de vista reputacional, mas de forma efetiva para o desenvolvimento de negócios e projetos fundamentais para o país”.