Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Eduardo embaixador seria como adolescente pilotar um Boeing!

Eduardo embaixador seria como adolescente pilotar um Boeing!

Senador afirma que 03 não reúne condições para o cargo
publicado 13/07/2019
Comments
HamburguerMes.jpg

As exigências do Instituto Rio Branco já foram maiores... (Reprodução)

Do Globo Overseas:

Senadores prometem resistir à indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada nos EUA


A possível escolha do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a Embaixada do Brasil em Washington vai encontrar resistências no Senado, responsável por dar aval para a indicação presidencial. Integrantes da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, que aprova os candidatos a embaixador, ficaram contrariados com a possibilidade e prometem dificultar a nomeação, um processo que costuma ser ameno e sem maiores rusgas.

(...) Vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores, o senador Marcos do Val (Cidadania-ES) afirma que o deputado não reúne as condições para o cargo.

— Estou muito preocupado e não vou votar favorável (à indicação). Sou contra. Temos que botar profissionais. Recebo diplomatas toda semana e vejo o nível e tempo de trabalho em vários países. E vai ser dentro desse critério que vou continuar querendo indicação de diplomatas. Não alguém caindo de paraquedas. Para mim, é um adolescente pilotando um Boeing — criticou o senador. (...)

Em tempo: Eduardo Bolsonaro, o filho 03, entretanto, afirma que tem as qualificações necessárias para o cargo: afinal, ele fez intercâmbio e fritou hambúrguer no frio!

Em tempo2: repare, amigo navegante, que o texto do Globo diz que a aprovação de novos embaixadores costuma ser um processo "sem maiores rusgas". E não rugas, viu, Conge?

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: