Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Eduardo Bolsonaro pode virar um agente dos EUA!

Eduardo Bolsonaro pode virar um agente dos EUA!

Ricupero: alinhamento ideológico com Trump é perigoso!
publicado 18/07/2019
Comments
Sem Título-3.jpg

(Charge: Aroeira)

O ex-embaixador e historiador Rubens Ricupero disse que é um "absurdo" o argumento de Jair Bolsonaro de que Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teria tratamento diferenciado como embaixador nos Estado Unidos por ser filho do presidente.

O diplomata concedeu entrevista ao UOL nesta quinta-feira, 18/VII, na qual ressaltou que um embaixador "não deve ser o representante de uma pessoa, de uma família, de uma seita, uma religião, um partido", mas de todo o País.

Ele afirmou que o maior perigo neste caso "reside em que o embaixador termine por representar os interesses do pai, que podem não coincidir com os interesses do país".

Ricupero, que foi embaixador nos Estados Unidos nos anos 1990, disse que, se o argumento de Bolsonaro fizesse algum sentido, todos os governos enviariam como embaixadores os filhos dos presidentes.

O ex-embaixador demonstrou preocupação também com o alinhamento ideológico entre Eduardo Bolsonaro e Donald Trump, Presidente dos EUA:

"O maior pecado de um embaixador consiste em se identificar tanto com um governo estrangeiro que acaba por esquecer que está lá para defender os interesses de seu país", disse Ricupero, que completou: se não houver respeito mútuo entre o embaixador e o país em que ele está, o representante brasileiro pode virar um "agente do governo estrangeiro".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: