Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Eduardo Bolsonaro muda o discurso e agora defende distribuição de cargos ao Centrão

Eduardo Bolsonaro muda o discurso e agora defende distribuição de cargos ao Centrão

"Tem de ter algum tipo de diálogo"
publicado 01/06/2020
Comments
eduardobolsonaro1200x7201.png

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

No Estadão - Alinhado à ala ideológica do governo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho "zero três" do presidente Jair Bolsonaro, justifica as negociações de cargos na administração federal a partidos do Centrão pela necessidade de "diálogo". Segundo ele, há muitos postos ainda ocupados por pessoas indicadas na gestão de Dilma Rousseff (PT) e, por isso, precisam ser trocadas.

“O presidente não elege o Congresso, quem elege são as pessoas. E o presidente tem de ter algum tipo de diálogo com quem está ali. Foi feliz no diálogo que aprovou a reforma da Previdência e hoje em dia ele mantém diálogos”, disse Eduardo, ao conversar com o Estadão/Broadcast durante a manifestação pró-governo em Brasília, neste domingo.

Sob pressão de aliados e após sofrer sucessivas derrotas políticas no ano passado, Bolsonaro passou nos últimos meses a distribuir cargos aos partidos do Centrão em troca de apoio no Congresso, ressuscitando a velha prática do “toma lá, dá cá”. O principal objetivo é barrar o avanço de um eventual pedido de impeachment na Câmara.

(...)