Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / "Quadrilha altamente organizada", diz Joice sobre Gabinete do Ódio nos estados

"Quadrilha altamente organizada", diz Joice sobre Gabinete do Ódio nos estados

Ela aposta que a investigação chegará a Eduardo e Carlos
publicado 02/06/2020
Comments
Untitled-1.jpg

(Agência Câmara)

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou nesta terça-feira 2/VI que, se tiver continuidade o inquérito das fake news instaurado no Supremo Tribunal Federal (STF), a investigação invariavelmente chegará aos filhos de Jair Bolsonaro. Para ela, a deputada federal Carla Zambelli também "deveria estar bem preocupada" com as investigações.

"Se a investigação for correta e seguir o trâmite da Lei, de buscar quem são as principais células (da rede de ataques), com certeza bate no Eduardo, no Carlos e no Planalto. Algumas pessoas me perguntaram por que eles não estão entre os investigados, com mandado de busca e apreensão. Toda operação policial é assim. Primeiro você pega o lambari, para depois chegar no tubarão", disse Joice ao Globo

Segundo ela, o Gabinete do Ódio é uma estrutura que já não se limita a Brasília. "Ah, tem muita coisa ainda, porque a quadrilha se espalhou pelo Brasil inteiro. A gente tem que começar a apurar esse processo, para saber quem financia, como financia", afirmou. "Tem uma quadrilha espalhada no Brasil inteiro. Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo e outros estados, além de Brasília. É uma quadrilha altamente organizada. De gente que pensa ativamente e faz parte dessa máquina e de gente que mal sabe", completou.

Quando questionada se Carla Zambelli deveria temer o avanço das investigações, Joice foi categórica: "com certeza. Ela tem que estar preocupada, principalmente se pegarem o telefone dela, toda a troca de mensagens".