Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro mostra que manda em Moro: "lógico que ele deve ser contra"

Bolsonaro mostra que manda em Moro: "lógico que ele deve ser contra"

Recriação de ministério vai cortar as asinhas do "super-ministro"
publicado 23/01/2020
Comments
Untitled-15.jpg

(Foto 1: Marcos Corrêa/PR - Foto 2: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro falou nesta quinta-feira 23/I sobre a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança Pública, o que seria um duro golpe contra Sergio Moro, que já foi chamado de "super-ministro" por comandar a pasta que junta a Justiça e a Segurança Pública.

"Isso é estudado, estudado com Moro, lógico que o Moro deve ser contra. Estudado com os demais ministros. O Rodrigo Maia [presidente da Câmara] é favorável à criação da Segurança, acredito que a Comissão de Segurança Pública, como trabalhou no passado, também seja favorável. Temos que ver como se comportam esses setores da sociedade para poder melhor decidir", afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro já havia dito que, em caso de recriação do Ministério da Segurança Pública, Moro cuidará apenas da Justiça.

"Se for criado [o Ministério da Segurança], daí ele [Moro] fica na Justiça. O que era inicialmente. Tanto é que, quando ele foi convidado, não existia ainda essa modulação de fundir com o Ministério da Segurança", disse Bolsonaro.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!