Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Duas semanas após comício de Trump, casos de coronavírus disparam em Oklahoma

Duas semanas após comício de Trump, casos de coronavírus disparam em Oklahoma

Uma grande surpresa...
publicado 09/07/2020
Comments
Untitled-7.jpg

(Reprodução/New York Times)

Um comício do presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, realizado há pouco mais de duas semanas, é apontado como um dos responsáveis pelo novo surto de casos do novo coronavírus em Tulsa, no sul de Oklahoma.

Após o número de novos diagnósticos positivos diminuir 20% entre a semana de 28/VI e 4/VII, o Departamento de Saúde de Tulsa registrou mais de 200 novos casos diariamente desde segunda-feira 6/VII, chegando a 266 na quarta 8/VII.

Questionado se essa explosão de casos foi provocada pelo evento da campanha de Trump em 20/VI, o diretor de saúde de Tulsa, Bruce Dart, disse que estava “mais do que provavelmente” ligado a “vários eventos importantes que ocorreram recentemente na duas semanas".

Milhares de apoiadores do presidente participaram do comício, que ocorreu em um estádio. O evento chamou a atenção por reunir uma multidão em um local fechado, sem distanciamento social e relutante em usar máscaras, como o próprio Trump.

Com informações da Veja