Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Dodge dá aval para Lula acessar delação da Odebrecht

Dodge dá aval para Lula acessar delação da Odebrecht

PGR segue decisão de Fachin
publicado 10/09/2019
Comments
Sem Título-17.jpg

(Crédito: Ricardo Stuckert)

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, deu parecer favorável à defesa de Lula para que ele tenha acesso ao acordo de leniência firmado pela Odebrecht na Operação Lava Jato.

A informação é do UOL.

Dodge concordou com decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que "seja facultado à defesa acesso aos sistemas vinculados à Odebrecht, com prazo de 15 dias para a confecção de ata pelo assistente técnico defensivo".

Fachin se baseou em uma nova jurisprudência do Supremo, que, no dia 27 de agosto, anulou a condenação de Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras, no âmbito da Operação Lava Jato. Os ministros, naquela ocasião, acataram os argumentos da defesa para que os acusados delatados sejam os últimos a serem ouvidos nos processos.

A defesa de Bendine alegou que ele não teve condições de rebater as acusações feitas por delatores na entrega do seu memorial.

Assim, Fachin ordenou que o processo de Lula retorne à fase de alegações finais, na esteira da nova regra de que os delatados devem apresentar suas defesas após a acusação dos delatores.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: