Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Dirigente do PSOL é assassinado na cidade de Chico Mendes

Dirigente do PSOL é assassinado na cidade de Chico Mendes

Josimar "Tripinha" também era seringueiro...
publicado 22/11/2019
Comments
Tripinha.jpg

Josimar era presidente do PSOL em Xapuri (Reprodução/Facebook)

O presidente do PSOL na cidade de Xapuri, no leste do Acre, Josimar Conde, foi assassinado nesta quinta-feira 21/XI como consequência de uma disputa de terras.

Josimar, conhecido como "Tripinha", trabalhava como seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL nas eleições de 2016.

Segundo a Polícia Civil do Acre, Josimar foi morto com um único tiro de espingarda. O suspeito do homicídio, que não teve o nome revelado, estaria escondido em uma região de mata fechada.

Em nota, o PSOL lamentou o assassinato de Josimar, um dos fundadores do partido na cidade, e afirmou que "sua trajetória e dedicação foram muito importantes para a construção dos ideais de sociedade justa e livre que acreditamos".

Xapuri foi a cidade onde o seringueiro Chico Mendes, importante líder sindical e ambientalista dos anos 1970 e 1980, fez sua carreira política - e também onde foi assassinado por um fazendeiro em dezembro de 1988.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: , ,