Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Dino: que os agentes da espetacularização voltem a agir como juízes!

Dino: que os agentes da espetacularização voltem a agir como juízes!

A desmoralizada República de Curitiba não está acima da lei!
publicado 07/08/2019
Comments
Sem Título-24.jpg

(Crédito: Ricardo Stuckert)

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a infundada transferência do Presidente Lula da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para um presídio em Tremembé (SP) gerou reações no Twitter na noite desta quarta-feira, 7/VII.

O Conversa Afiada reproduz algumas delas:

Papelão da juíza Carolina Lebbos: quis jogar Lula na jaula do Tremembé, mas foi desautorizada pelo STF e gerou verdadeira comoção no legislativo, juntando 12 partidos políticos que se reuniram c/ o presidente do STF para expressar sua repulsa à arbitrariedade. Que sirva de lição.

— Eugênio J G de Aragão (@eugenio_aragao) August 7, 2019

Supremo decidiu com prudência, neste caso de hoje sobre o ex-presidente Lula. Algo que se espera de todos os juízes, de todas as instâncias. Espero que os agentes da partidarização e da espetacularização do Judiciário reflitam e voltem a agir como juízes.

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) August 7, 2019

Supremo acaba de barrar a transferência arbitrária de Lula. A desmoralizada República de Curitiba não está acima da lei. Agora é exigir o fim da prisão política de Lula. #LulaLivre

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) August 7, 2019

Seguimos pelo #LULALIVRE, galera. É óbvio que a luta não se encerra. Um passo de cada vez, unidos, mobilizados, nas ruas e na política. #DefendaLulaUrgente

— Jandira Feghali (@jandira_feghali) August 7, 2019

Decisão histórica do Supremo Tribunal Federal, ao corrigir uma decisão monstruosa da juíza de Curitiba. Agora, falta corrigir a injustiça da prisão e decretar a liberdade do Presidente Lula.#lavajatoorcrim

— Wadih Damous (@wadih_damous) August 7, 2019

Não tem transtorno maior para uma democracia e consequentemente para a sociedade, a injustiça que muitas vezes é perpetrada contra cidadãos. E essa crueldade praticada pela juíza de Curitiba feriu na alma os que têm compromisso com o estado democrático de direito. Fez bem o STF.

— José Guimarães (@guimaraes13PT) August 7, 2019

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: