Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Dino ouve para governar

Dino ouve para governar

Governador conversou com participantes de programas sociais
publicado 16/12/2016
Comments
WhatsApp-Image-2016-12-15-at-21.04.54-1024x682.jpeg

(Foto: Gilson Teixeira/Secap)

Do Portal do Governo do Maranhão:

Para conhecer histórias e escutar as experiências cheias de emoção de beneficiados pelo Governo de Todos Nós, o governador Flávio Dino se reuniu com participantes dos programas do Travessia, Cidadão do Mundo e Agricultura Familiar, além de um profissional da Força Estadual de Saúde. O encontro foi transmitido ao vivo pelo Facebook.

Governador Flávio Dino conhece histórias de beneficiários do Governo de Todos Nós. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)

Governador Flávio Dino conhece histórias de beneficiários do Governo de Todos Nós. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)

A primeira a compartilhar sua história foi a estudante de Direito da Universidade Federal do Maranhão, Gabriela Costa. Ela passou três meses em Boston, nos Estados Unidos, fazendo o intercambio oferecido pelo Cidadão do Mundo, programa do Governo do Estado, e contou como foi a experiência. “O intercâmbio criou em todos nós sonhos que nem imaginávamos sonhar. Agora podemos encarar a vida profissional, a vida adulta de outra forma. Era uma oportunidade que a minha família não conseguiria me proporcionar, mas o Cidadão do Mundo realizou esse sonho que não era só meu, mas de toda a minha família”, contou Gabriela.

(Foto: Gilson Teixeira)

Estudante Gabriela Costa. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)

Já Abdon da Mata, que é agricultor desde pequeno, falou da importância da parceria com o Governo do Estado, e contou como sua vida mudou nos últimos anos. “O agricultor não precisa de esmola, precisa de incentivo. De alguém que acredite no trabalho e seja parceiro, isso é o que o Governo tem feito com a gente”, explicou o produtor que hoje participa de associação com outros 50 agricultores que revendem para grandes comércios da ilha e para a merenda escolar.

Agricultor Abdon da Mata. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)
Agricultor Abdon da Mata. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)

Outra história compartilhada com o governador Flávio Dino e com quem assistia a transmissão pelo Facebook, foi a do cadeirante Erlon Almeida. Para ele, o Travessia é mais do que um projeto governamental, é um bem social. “Com o Travessia, eu posso realizar minha vontade de completar o curso superior. Hoje faço educação física, mas com a certeza que senão fosse o programa, não conseguiria participar das aulas”, falou o cadeirante Erlon Almeida. 

Erlon Almeida. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)
Erlon Almeida. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)

André Reis é um dos médicos que compõem a Força Estadual de Saúde (Fesma) e contou como ficou surpreso com a recepção das pessoas que nunca tiveram nenhum contato com o estado. “A Força Estadual de Saúde vem atuando nas cidades onde as pessoas mais precisam, onde a saúde não chegava e a população morria sem ter qualquer auxilio. A Fesma atua na prevenção de doenças e vem atingindo o objetivo maior que é promover a saúde”, conta emocionado o médico.

“A Força vai até os indivíduos que mais precisam da atenção, que mais precisam de medicação e tratamento. Nós ouvimos as pessoas falarem que é uma surpresa o Governo ir até seus municípios, quanto mais bater em suas portas”, completou o médico. 

André Reis, médico da Fesma. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)
André Reis, médico da Fesma. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)

Ao se despedir, o governador Flávio Dino descreveu aquele momento como um verdadeiro presente de Natal, porque outras milhares de histórias como estas servem de motivação para ele e para os demais gestores do Governo de Todos Nós continuarem lutando por um Maranhão mais justo e igual para todos.

A iniciativa, inédita contou com a participação de pessoas de todo o país, que puderam conhecer um pouco das mudanças profundas que o Maranhão tem passado. O internauta Célio Hélio, de Indaiatuba (SP), elogiou a transmissão. “Muito reveladora, mesmo para mim que nunca fui ao Maranhão. Parabéns a todos!”. Já Dorinha Capovilla ressaltou seu orgulho de ser maranhense.

O Facebook do Conversa Afiada transmitiu, ao vivo, o encontro do governador Flávio Dino com os participantes dos programas. Clique aqui para assistir ao vídeo.