Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Desempenho piora e Bolsonaro começa a perder o controle da narrativa nas redes

Desempenho piora e Bolsonaro começa a perder o controle da narrativa nas redes

Eleitorado não demonstra em 2020 a mesma disposição para defendê-lo
publicado 11/02/2020
Comments
Untitled-4.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

Jair Bolsonaro viu seu desempenho nas redes sociais piorar em janeiro. Reportagem do Estadão publicada a partir de monitoramento feito pela AP Exata mostra uma tendência de queda na popularidade de Bolsonaro no meio digital.

Em janeiro, os comentários negativos sobre o governo se aproximaram dos favoráveis no Twitter. Foram 14 dias de menções majoritariamente críticas ante 16 dias em que os apoios dominaram as redes. No início de fevereiro, a postura crítica se mantém: até domingo 9/II, foram seis dias negativos, dois neutros e um positivo.

“Bolsonaro está perdendo o controle narrativo nas redes. Em janeiro de 2019, ele não tinha esse domínio por causa da polarização eleitoral e da revelação do caso Queiroz. Depois, ele conseguiu impor suas narrativas e estabilizou, mas agora começa a perder essa capacidade novamente”, afirmou ao Estadão o diretor da AP Exata, Sergio Denicoli.

Denicoli avalia que o eleitorado de Bolsonaro não demonstra em 2020 a mesma disposição para defendê-lo. “O silêncio prejudica Bolsonaro. Para ele, é importante que as pessoas se manifestem a favor dele, mas são posicionamentos tão fortes (feitos pelo presidente) que as pessoas começam a ficar mais receosas. É difícil manter este grau de militância durante quatro anos", completa.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!