Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Deputado que se acha príncipe cobra explicações de bispo sobre visita de Lula ao Papa

Deputado que se acha príncipe cobra explicações de bispo sobre visita de Lula ao Papa

Luiz Philippe de Orleans e Bragança se leva a sério...
publicado 07/02/2020
Comments
Untitled-17.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

O deputado bolsonarista Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) enviou um ofício ao arcebispo Giovanni D’aniello, da Nunciatura Apostólica em Brasília, para cobrar explicações sobre a visita que o presidente Lula fará ao Papa Francisco na próxima quarta-feira 12/II. A informação é da revista Veja.

“Indago, respeitosamente, se Sua Santidade não teme pela imagem da Santa Igreja ao apoiar abertamente notórios comunistas brasileiros que, comprovadamente, cometeram graves crimes. Questiono, ainda, quanto à legitimidade dessa visita e os efeitos negativos que poderão acarretar ao povo e às instituições brasileiras”, escreveu Orleans e Bragança no encerramento do ofício.

“Sem querer especular se há qualquer obrigação que a Santa Sé tenha contraído com o condenado no passado, quando ocupava a Presidência do Brasil, ao recebê-lo representará a impunidade e desrespeito às instituições brasileiras. Essa é a prática reiterada pelo condenado e pela organização criminosa que ele dirige. O partido (PT), assim como o condenado, promovem ideologia socialista e objetivos comunistas abertamente há várias décadas”, completou o pseudo-príncipe.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!