Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Deputado bolsonarista não se arrepende de vandalizar painel sobre a Consciência Negra

Deputado bolsonarista não se arrepende de vandalizar painel sobre a Consciência Negra

E diz que pode repetir o ato!
publicado 20/11/2019
Comments
Untitled-1.jpg

(Reprodução/Twitter)

O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) não se arrepende de vandalizar uma exposição contra o racismo na Câmara dos Deputados e disse que repetirá a atitude se a peça que ele destruiu for recolocada.

"Arrependido? Eu acabei de defender 600 mil policiais militares que estavam sendo acusados, por meio de uma imagem, de executores, assassinos, homicidas. Não tô arrependido, não", disse o deputado-coronel à coluna de Bela Megale no Globo.

Quando questionado pela jornalista se tornaria a tomar essa atitude, respondeu:

"Não há problema nenhum, eu espero que eles não coloquem novamente esse cartaz lá. Senão eu vou ter que tirar. Isso é um atentado. Uma instituição que cede espaço para atacar outra instituição? Não pode. Vou falar com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) para que não permita isso. Eles podem fazer a substituição do cartaz, mas sem ofender absolutamente ninguém".

Na terça-feira 19/XI, véspera do Dia da Consciência Negra, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) anunciou que o PSOL entrará com representação no Conselho de Ética da Câmara contra Coronel Tadeu e Daniel Silveira (PSL-RJ) - este defendeu a atitude do colega.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!