Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Deputado bolsonarista ameaça "f... o parlamento inteiro"

Deputado bolsonarista ameaça "f... o parlamento inteiro"

Daniel Silveira é um dos valentões que quebrou a placa da Marielle...
publicado 22/10/2019
Comments
Silveira.jpg

Os bolsonaristas têm duas constantes: o vocabulário refinado e o hábito de fazer "arminha" com os dedos... (Reprodução/Facebook)

Daniel Silveira é um deputado federal do PSL do Rio de Janeiro.

Ele se tornou famoso (ou infame, a depender do ponto de vista...) por, pouco antes das eleições, ter quebrado uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, junto do candidato a deputado estadual Rodrigo Amorim (também do PSL, também eleito).


Daniel Silveira (de amarelo), e Rodrigo Amorim (com a camiseta do Jair Messias), em 3/X/2018 (Reprodução)

Ele também tornou-se personagem importante da guerra civil do PSL: Silveira foi o responsável por gravar de forma secreta uma reunião do PSL.

Foi nesse encontro que o Delegado Waldir falou em "implodir" Jair Bolsonaro e chamou o presidente da República de "vagabundo".

Silveira afirmou que participou da reunião como um "infiltrado" do bloco bolsonarista do PSL...

No dia 18/X, o PSL - ainda sob a liderança da ala bivarista - decidiu que irá protocolar uma ação no Conselho de Ética da Câmara contra Daniel Silveira por quebra de decoro.

É a primeira vez que um partido abre uma representação no Conselho contra um parlamentar do próprio partido!

Mas não parou por aí, amigo navegante!

Daniel Silveira resolveu continuar a briga no grupo de WhatsApp da bancada (afinal, o PSL adora usar o WhatsApp!)...

“Alerto sobre a tentativa de pedir cassação de mandato. Garanto que não estão acostumados com alguém como eu. Tenho muita coisa para foder o parlamento inteiro. Eu vou bagunçar o coreto de todo mundo, vou sacudir o Brasil. Espero que possamos, depois de tudo, encontrar meios de achar um caminho”, disse o valentão.


Reprodução: O Globo

As informações são de Bela Megale, no Globo.

Questionado, o deputado Silveira abandonou a valentia e desdisse o que disse: "aquilo ali foi mais na hora que a gente estava discutindo, foi uma coisa de momento", afirmou...

Em tempo: Daniel Silveira, apesar de ser membro do bloco bolsonarista, foi um dos doze více-líderes do PSL na Câmara destituídos por Eduardo Bolsonaro.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: