Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Deputada do PT cobra detalhes sobre agenda de Frederick Wassef no Planalto

Deputada do PT cobra detalhes sobre agenda de Frederick Wassef no Planalto

Margarida Salomão protocolou requerimento nesta quinta
publicado 18/06/2020
Comments
Untitled-21.jpg

(Foto 1: Lula Marques - Foto 2: Reprodução)

PT na Câmara - A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) protocolou requerimento de informação junto à Secretaria-Geral da Presidência da República e ao Gabinete de Segurança Institucional, nesta quinta-feira (18). A parlamentar quer saber quando o advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, esteve nos palácios do Planalto e da Alvorada, se ele participou de reuniões e com quem, desde 01/01/2019.

“Todos os dias, descobrimos novos atos suspeitos de Bolsonaro. As relações promíscuas dele e de seus filhos com criminosos são inquietantes indícios do envolvimento do presidente e de sua família com a prática de crimes. Bolsonaro tem que prestar contas ao Parlamento e à sociedade sobre esses atos altamente suspeitos. Além de incompetente, omisso e antidemocrático, Bolsonaro acha que pode fazer o que bem entender porque foi eleito. A permanência dele na Presidência da República é realmente insustentável”, afirmou Margarida Salomão.

O pedido da deputada Margarida Salomão tem fundamento no art. 5º, XXXIII, da Constituição Federal, combinado com os artigos 10, 11 e 12 da Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informações Públicas).