Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / "Deplorável. Não estamos em um campeonato de jet ski", dispara Doria a Bolsonaro

"Deplorável. Não estamos em um campeonato de jet ski", dispara Doria a Bolsonaro

"É uma crise de saúde, vida e economia"
publicado 15/05/2020
Comments
Untitled-7.jpg

(Divulgação/Governo de São Paulo)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou nesta sexta-feira 15/V a postura de Jair Bolsonaro em relação a estados e municípios em meio à pandemia do coronavírus. "Retaliar governadores que têm cumprido sua obrigação de atender a ciência e saúde para proteger vidas é um gesto deplorável. Espero que ele cumpra, se for capaz, sua promessa de menos Brasília e mais Brasil. E cumpra também a promessa de obedecer o pacto federativo. São Paulo está ao lado dos outros 26 estados brasileiros para defender os interesses da população e proteger a vida dos brasileiros", disse Doria.

O tucano ainda lembrou o passeio de jet ski que Bolsonaro fez no último final de semana. "Até o presente momento 14 mil brasileiros perderam suas vidas. Não estamos numa brincadeira, não estamos em um campeonato de jet ski, não estamos fazendo tiro ao alvo ou churrasco no jardim do Palácio do Alvorada. Estamos em uma grave crise de saúde, de vida e de economia", afirmou.

Ele também citou o pedido de demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde. "O Brasil acorda assustado com as crises diárias, com agressões gratuitas. Agressões às instituições, à Constituição, agressão ao Congresso Nacional, agressão ao Supremo Tribunal Federal, agressões à imprensa, agressões a ministros do seu próprio governo. Como o senhor fez e continua a fazer. Fez com Gustavo Bebianno, com Santos Cruz, com Luiz Henrique Mandetta e agora com Nelson Teich. Presidente Bolsonaro, governe. Administre o país com equilíbrio, com paz, com compreensão e grandeza. Pare com agressões, com conflitos, de colocar o país dentro de um caldeirão interminável de brigas e atritos. O país, para vencer a pandemia, precisa estar unido em em paz", completou o governador.