Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Delegado Waldir entrega liderança do PSL

Delegado Waldir entrega liderança do PSL

Bangue-bangue do partido faz mais uma vítima
publicado 21/10/2019
Comments
Waldir.jpg

Waldir, o deputado-delegado (Créditos: Marcelo Camargo/Ag. Brasil)

O bangue-bangue com metralhadora - ou seja, a guerra civil do PSL - acaba de fazer uma nova vítima.

O deputado federal Delegado Waldir, um dos principais representantes da ala bivarista do confronto, decidiu na manhã de hoje 21/X entregar o cargo de líder do PSL na Câmara dos Deputados.

Segundo Waldir, o PSL - ainda sob controle de seu presidente Luciano Bivar - também concordou em suspender as punições a um grupo de cinco deputados do bloco bolsonarista.

"O meu partido, o PSL, decidiu retirar a ação de suspeição de cinco parlamentares. E aceitamos democraticamente uma nova lista que foi feita por parlamentares. Já estarei à disposição do novo líder para, de forma transparente, passar para ele toda a liderança do PSL", diz o deputado em vídeo divulgado por sua assessoria de imprensa.

Reprodução

Poucos minutos após a publicação do vídeo, o nome de Eduardo Bolsonaro já constava no sistema da Câmara como novo líder do PSL na casa.

Na quarta-feira 16/X a ala bolsonarista do partido tentou, através de um abaixo-assinado, remover Waldir do posto - uma mobilização que contou até mesmo com interferência do presidente Jair Bolsonaro. Não adiantou: o deputado-delegado apresentou uma lista com o apoio de mais nomes e conseguiu se manter no cargo.

No sábado 19/X, o Conversa Afiada informou que o bloco bivarista do PSL já avaliava queimar o Delegado Waldir: segundo a liderança do partido, o deputado havia "passado do tom" ao chamar Jair Bolsonaro de "vagabundo".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: