Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / De "criminoso" a "desprezível": as reações ao discurso de Bolsonaro

De "criminoso" a "desprezível": as reações ao discurso de Bolsonaro

"Reafirmou toda a sua ignorância"
publicado 24/03/2020
Comments
Untitled-27.jpg

Como informou o Conversa Afiada, Jair Bolsonaro convocou rede nacional de TV e rádio nesta terça-feira 24/III para, mais uma vez, tentar minimizar a pandemia do novo coronavírus. Ele comparou novamente a covid-19 a uma "gripezinha" ou "resfriadinho" e pediu para prefeitos e governadores "abandonarem o conceito de terra arrasada", que, para ele, inclui o fechamento do comércio "e o confinamento em massa".

"O grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos", disse Bolsonaro.

Enquanto o panelaço explodia pelo Brasil - clique aqui para ver os detalhes -, diversas figuras do cenário político comentavam nas redes sociais o desastroso pronunciamento do presidente.

Veja algumas das reações:

Bolsonaro é desprezível. NÃO acredito que ele está na TV defendendo fim do isolamento, uso de medicamentos sem testagem, atacando imprensa, pedindo volta de jovens às escolas para alastrar contaminação.

E PIOR: QUE FOI ATLETA E POR ISSO O CORONA SERIA UMA GRIPEZINHA. RIDÍCULO.

— Jandira Feghali (@jandira_feghali) March 24, 2020

Bolsonaro fez um pronunciamento criminoso à nação. Reafirmou toda sua ignorância e irresponsabilidade no enfrentamento do Coronavírus. Não tem propostas, não anuncia medidas e ainda pede calma! Para salvar vidas e evitar a fome, é preciso dar um basta a este desgoverno!

— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) March 24, 2020

Pronunciamento em rede nacional comprova que os suíços estavam certos: Bolsonaro é o idiota mais perigoso do mundo!

— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) March 24, 2020

Pronunciamento de hoje mostra que há poucas esperanças de que Bolsonaro possa exercer com responsabilidade e eficiência a Presidência da República. Os danos são imprevisíveis e gravíssimos.

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 24, 2020

O cara é um serial killer.

— Mário Magalhães (@mariomagalhaes_) March 24, 2020

Bolsonaro continua mentindo. Tirou os brasileiros da China depois de pressão. Foi na manifestação q convocou e depois usou máscara. Fala s/ desemprego e editou MP q facilita a demissão. Diz q os jovens devem ir à escola mas ñ liga p/ convivência c/ idosos. Inconsequente!

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 24, 2020

Bolsonaro acaba de fazer um pronunciamento sem apresentar NENHUMA nova medida e culpando a imprensa pelo coronavírus. O Brasil é governado por um homem perturbado com teorias da conspiração, mas que agora ameaça criminosamente a vida de milhões de pessoas. #ForaBolsonaro

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 24, 2020

Assista ao pronunciamento: