Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Datafolha: 61% dos que viram reunião acham que Bolsonaro quis interferir na PF

Datafolha: 61% dos que viram reunião acham que Bolsonaro quis interferir na PF

Nordeste é um polo de resistência
publicado 27/05/2020
Comments
Untitled-3.jpg

(Marcos Corrêa/PR)

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira 27/V aponta que 61% dos brasileiros que assistiram ao vídeo da reunião ministerial de 22/IV acreditam que Jair Bolsonaro tentou, sim, interferir politicamente na Polícia Federal.

32% dos brasileiros acreditam na história contada por Bolsonaro, de que ele se referia à mudança da segurança pessoal de sua família ao dizer que iria "interferir sim" e que poderia demitir o ministro responsável pela área.

O instituto afirma que a disparidade de opiniões por regiões segue o padrão de divisão quando o tema é Bolsonaro: Sul e Norte/Centro-Oeste tendem a defendê-lo, enquanto a desconfiança é maior no Nordeste.

Já acreditam mais fortemente na versão negativa para Bolsonaro jovens de 16 a 24 anos (70%), os mais instruídos (66%) e os mais ricos (acima de 10 salários mínimos, 65%).

O Datafolha ouviu 2.069 adultos em todo o país entre segunda-feira 25/V e terça-feira 26/V. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou menos.