Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / CPMI das Fake News deve apurar ataques contra Felipe Neto

CPMI das Fake News deve apurar ataques contra Felipe Neto

PSOL apresentou o ofício nesta quarta
publicado 29/07/2020
Comments
Untitled-22.jpg

(Reprodução/TV Cultura)

A liderança do PSOL na Câmara dos Deputados encaminhou um ofício ao senador Ângelo Coronel (PSD-BA), presidente da CPMI das Fake News, solicitando que a comissão apure os ataques virtuais contra o youtuber Felipe Neto, que tem sido um dos principais alvos das milícias digitais bolsonaristas. Algumas das fake news chegam até a acusá-lo de incentivar a pedofilia.

Para os parlamentares do PSOL, a ação difamatória pode ter vínculos com Gabinete do Ódio, de acordo com a coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo. "O modus operandi utilizada pelo 'gabinete do ódio' levanta séria suspeita de que o caso tenha sido mais uma peça produzida e disseminada sob os comandos da organização desta criminosa conhecida", afirma o ofício.

O PSOL também pede que a CPMI tome medidas pela busca e apreensão de provas da campanha contra o youtuber. "É indisfarçável a participação de uma rede de Fake News, amplamente articulada, que ataca, difama e calunia, de forma sistemática e organizada, qualquer opositor democrático ao atual mandatário da República", diz o texto.

"Felipe Neto, por seus compromissos com a democracia e com as liberdades fundamentais, é mais uma vítima dessa estrutura criminosa", completa o PSOL.

Esse post está sendo amplamente compartilhado via whatsapp, telegram, facebook, twitter e instagram.

É uma mentira nojenta, que mostra até onde eles são capazes de ir para tentar arruinar a reputação de opositores. pic.twitter.com/nTWQneUn7r

— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) July 27, 2020