Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Corrupção do Aécio vai para a 1ᵃ Instância

Corrupção do Aécio vai para a 1ᵃ Instância

E a do Serra?
publicado 25/03/2019
Comments
aecio.jpg

Do R7:

Ministro nega recurso de Aécio e manda processo para 1ª instância


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, negou o recurso do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) no caso da acusação de recebimento de propina de R$ 2 milhões em dinheiro da empresa JBS e determinou o envio do processo para primeira instância da Justiça Federal em São Paulo. O despacho foi publicado nesta segunda-feira (25).

O político havia recorrido de decisão do STF de abrir a ação penal proposta pela PGR (Procuradoria Geral da República) alegando que havia contrariedade e obscuridades no acórdão. Com a decisão, a ação penal foi oficialmente instaurada e Aécio terá que responder na primeira instância pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça.

Além dele, são réus a sua irmã, Andrea Neves, o primo, Frederico Pacheco, e o ex-assessor do ex-senador, Zezé Perrella (MDB-MG), Mendherson Souza Lima. Em 2017, Aécio foi flagrado pedindo R$ 2 milhões para o empresário Joesley Batista, da JBS, em troca de favores políticos.

(...) Barroso levou em consideração a nova regra do foro privilegiado, segundo a qual só permaneceram no STF investigações sobre fatos relativos o mandato atual da autoridade. Como o tucano foi eleito deputado federal em 2018 e, na época dos fatos, ele era senador, o caso aberto a partir da delação da JBS não deve ser julgado pelo STF. (...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

 

registrado em: ,