Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Coronavírus: Cuba mobiliza estudantes de Medicina para mapear casos suspeitos

Coronavírus: Cuba mobiliza estudantes de Medicina para mapear casos suspeitos

28 mil alunos desempenham a tarefa
publicado 03/04/2020
Comments
Untitled-6.jpg

O governo de Cuba mobilizou 28 mil estudantes de Medicina para fazer um mapeamento dos casos do novo coronavírus no país. Eles são alunos das 25 faculdades de Medicina do país, além da prestigiada Escola Latino-Americana de Medicina (Elam), que conta com milhares de estudantes estrangeiros.

"Não temos a tecnologia de um país de primeiro mundo, mas temos uma equipe humana altamente treinada, com muita solidariedade e muito altruísmo", disse à AFP a doutora Caballero, orgulhosa, enquanto supervisiona o trabalho de campo de seus alunos.

"Quantas pessoas moram aqui? Você teve contato com estrangeiros? Conhece as regras de higiene a seguir?", são algumas das perguntas que os estudantes de medicina fazem ao chegar às casas.

Qualquer caso suspeito de tosse ou febre é imediatamente relatado ao centro médico do bairro.

Até a quinta-feira 2/IV, 2.320 pacientes haviam sido hospitalizados em Cuba, dos quais 1.384 eram suspeitos e 213 confirmados. Outras 25.920 pessoas estão sob vigilância domiciliar pelo atendimento primário à saúde.