Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Como explicar o "exponencial aumento de patrimônio" de Flavio Bolsonaro?

Como explicar o "exponencial aumento de patrimônio" de Flavio Bolsonaro?

E onde está o Queiroz?
publicado 29/08/2019
Comments
Sem Título-3.jpg

Fabrício Queiroz e Flavio Bolsonaro (Reprodução/Facebook)

O "aumento exponencial de patrimônio" do senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) é a base para quatro investigações em andamento na Polícia Federal, na Procuradoria da República e no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro.

Entram nessa equação transações imobiliárias suspeitas e movimentações financeiras do ex-motorista (sic) de Flavio, Fabrício Queiroz - aquele que está desaparecido há oito meses.

Constam da lista de irregularidades apontadas lavagem de dinheiro, Caixa Dois, organização criminosa, desvio de dinheiro e improbidade administrativa.

Flavio comprou 19 imóveis por R$ 9,4 milhões entre 2010 e 2017, e as operações de compra e venda deram a ele um lucro de R$ 3 milhões.

Algumas dessas transações foram concretizadas em dinheiro vivo, segundo investigadores.

Outro inquérito, desta vez eleitoral, inclui suspeita de lavagem de dinheiro e apura possível crime previsto no artigo 250 do Código Eleitoral (Caixa Dois) e/ou artigo 1º da Lei 9.613/89 (lavagem de dinheiro).

Na segunda-feira 26 o UOL informou que uma das apurações está travada na Justiça há seis meses. Ela tramita na Polícia Federal do Rio, mas ainda não voltou do Judiciário.

Por fim, a pergunta que não quer calar: onde está o Queiroz?

Com informações do UOL

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: