Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Maia: Weintraub é um desqualificado que não poderia ser ministro

Maia: Weintraub é um desqualificado que não poderia ser ministro

Mas ele poupou Salles e Damares
publicado 29/05/2020
Comments
Untitled-18.jpg

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira 29/V que "é uma pena para o Brasil ter um ministro desqualificado" como o da Educação, Abraham Weintraub.

Para Maia, um "homem com essa qualidade não poderia ser ministro de pasta nenhuma" após pedir, em reunião ministerial, a prisão de autoridades, a começar pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

"O homem que desrespeita a democracia não poderia estar em um governo que se diz democrático", afirmou Maia em live organizada pela revista IstoÉ

No entanto, o presidente da Câmara poupou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, pelos absurdos ditos na mesma reunião. Maia considerou a fala de Salles sobre "passar o trator" para acelerar a aprovação de medidas durante a pandemia como "uma ideia de espertalhão". 

Já sobre Damares, Maia afirmou que é "um direito dela" tentar levar adiante a proposta de processar e colocar na cadeia governadores, como a ministra indicou na reunião de 22/IV.

Com informações do UOL