Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Clima de guerra recebeu Bolsonaro no NE

Clima de guerra recebeu Bolsonaro no NE

Flávio Dino: ele não cumprimentou nenhum de nós
publicado 25/05/2019
Comments
Bolnossauro.jpg

O Conversa Afiada reproduz as impressões de Flávio Dino, governador do Maranhão pelo PCdoB, sobre a visita de Jair Bolsonaro aos estados do Nordeste.

(Em Pernambuco, por exemplo, Bolsonaro foi recebido por caixões em chamas!)

Disse Dino à IstoÉ:

(...) “De um modo geral o governo do presidente Bolsonaro enfrenta dificuldades no País, não apenas no Nordeste. Hoje essa contestação de que o governo vem frustrando expectativas é nacional. É um governo inerte no que se refere a políticas públicas. Quando rompe a inércia, rompe na direção errada. À exemplo desse desastrado decreto sobre armas”. (...)

Na Exame:

(...) De acordo com Dino, o presidente “paralisa o país”. “O Governo Bolsonaro tem uma visão sectária, extremista e divisionista”, afirmou. (...)

Ao UOL, Dino contou detalhes do encontro de Bolsonaro com os governadores do NE:

(...) "Ele não cumprimentou nenhum de nós, e ninguém teve contato. Fizeram um negócio meio militarista. Foi uma coisa que chama a atenção, meio atípica. Acredito que eles têm uma psicose de segurança, não sei o que é. Tinha militar que parecia achar que haveria uma invasão estrangeira" (...)

"Nós chegamos e ficamos confinados numa sala. Aí, daqui a pouco, nos chamaram ao local da reunião. Ele chegou, teve reunião, ele levantou e foi embora", disse, ressaltando que os governadores nem sequer foram chamados para a visita ao Instituto Ricardo Brennand ou para a apresentação de uma orquestra. "Teve essa visita e a apresentação, e só o Paulo Câmara foi convidado. Eles estabelecem uma distância estranha, eu diria". (...)

Em tempo: em entrevista aos blogueiros sujíssimos no Instituto Barão de Itararé, São Paulo, 27/III, o governador Dino falou sobre a necessidade de fazer frentes contra o autoritarismo. Afinal, Mao Tse-Tung se aliou ao Chiang Kai-Shek contra os japoneses...

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!