Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro: se Haddad chegar ao 2º turno, voto nele!

Ciro: se Haddad chegar ao 2º turno, voto nele!

Como votei nos últimos 16 anos, engolindo o que tive que engolir...
publicado 13/09/2018
Comments
Sem Título-2.jpg

Ciro no simpósio organizado pela Academia Brasileira de Ciências, no Rio, nesta quinta-feira 13/IX (Reprodução/Twitter/Ciro Gomes)

Do Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):

'Se ele for para o segundo turno, voto nele', diz Ciro sobre Haddad


Depois de fazer duras críticas a Fernando Haddad (PT) em sabatina organizada ontem pelo GLOBO, Valor Econômico e Revista Época, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira que votaria no petista caso ele consiga chegar ao segundo turno das eleições presidenciais.

- Se ele (Haddad) for para o segundo turno, voto nele, simples assim. Como votei nos últimos 16 anos, engolindo tudo o que eu não precisava engolir - disse Ciro.

De acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta semana, Ciro e Haddad estão tecnicamente empatados, com 11% e 8% das intenções de voto, respectivamente, junto com Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin, ambos com 9%. Jair Bolsonaro aparece em primeiro lugar, com 26%, e já está praticamente consolidado como um dos dois candidatos que estarão no segundo turno.

Apesar de declarar voto em Haddad em um eventual segundo turno, Ciro questionou o fato de o adversário do PT subir no palanque com o senador e candidato à reeleição Eunício Oliveira (MDB-CE).

- Eu que sou de lá, não aceito apoio do Eunício Oliveira. Denuncio o Eunício, porque é golpista. Ele (Haddad) vai, desce no Ceará, e abraça o Eunício Oliveira - afirmou.

As declarações foram feitas durante um debate na Academia Brasileira de Ciências, na região central da capital, onde o candidato do PDT apresentou suas propostas de governo para o setor.

(...)