Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro Nojeira recebeu grana para apoiar Dilma

Ciro Nojeira recebeu grana para apoiar Dilma

E depois traiu: embolsou a grana e apoiou o impeachment
publicado 22/02/2019
Comments
Ciro.jpg

Ciro: tomou cá e deu lá (Originais: Reprodução/Cidadesnanet.com e Facebook/Ciro Nogueira)

Do G1:

PF faz buscas em endereços do senador Ciro Nogueira, presidente do PP


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) uma operação a partir de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) tendo como principal investigado o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que também é presidente da legenda.

A operação, batizada de Compensação, foi autorizada pela ministra Rosa Weber, do STF. A PF investiga supostos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. (...)

O inquérito foi aberto no STF em setembro do ano passado, por decisão do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato. (...) Conforme a PGR, o objetivo é investigar suposto pagamento de propina ao senador para que o partido apoiasse o PT em 2014, e em 2017, para que o PP não apoiasse o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Em 2014, segundo Joesley e Saud, o PP recebeu valores para integrar a coligação do PT nas eleições. O dinheiro teria sido repassado por meio de doações eleitorais oficiais ao PP, além de R$ 2,5 milhões em dinheiro, por meio de um supermercado do Piauí. O valor total repassado teria sido R$ 43 milhões. (...)

Em tempo: sobre o voto de Ciro Nogueira no Golpe dos canalhas e canalhas.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!