Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro: direita de São Paulo usa o Bicudo

Ciro: direita de São Paulo usa o Bicudo

"A presidente é trabalhadora, não é preguiçosa".
publicado 17/09/2015
Comments
bessinha provincia de sp

Saiu no NE10:


Ciro Gomes diz que direita de São Paulo está usando fundador do PT para detonar Dilma


Da Rádio Jornal – O ex-ministro e ex-candidato a presidente Ciro Gomes, recém filiado ao PDT, criticou o movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e disse que o jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, está sendo usado para aplicar um golpe. “O Hélio não está em seu melhor momento, a família dele já denunciou que ele está sendo manipulado pela ultra-direita de São Paulo”, disparou.

Durante entrevista ao comunicador Geraldo Freire da Rádio Jornal, Ciro Gomes defendeu o governo Dilma, mas disse que a presidente precisa encontrar um rumo e voltar a governar para sua base de apoio. “A presidente é trabalhadora, não é preguiçosa. Mas tem uma equipe fraca e falta de projeto”, declarou. Ouça a entrevista completa:

O pedetista alertou para o processo de impeachment e para o que pode acontecer depois. Sem Dilma assume o vice Michel Temer (PMDB), que nas palavras dele é “amigo íntimo do corrupto Eduardo Cunha (PMDB)”. Ciro ainda discordou que interromper o mandato seja o melhor caminho: “Impeachment não é remédio para quem não gosta da gestão. Ele é uma ruptura democrática”.

Ciro Gomes ainda falou sobre o momento de crise política e econômica e disse que de fato existe uma crise internacional: “até a China, nosso maior parceiro econômico, foi atingida”. Ele ainda acredita que uma equipe de 39 ministros é um exagero: “Não dá nem para reunir todos”.

Sobre a filiação ao PDT ocorrida nesta última quarta-feira (16), o ex-ministro disse que não pensa em ser candidato no momento, mas não descarta que possa sim se lançar pela terceira vez para presidente nas eleições de 2018.

TRANSNORDESTINA E TRANSPOSIÇÃO

Atualmente na direção da empresa Trasnordestina, Ciro Gomes comentou o andamento das obras da ferrovia e negou que estejam atrasadas. “A Trasnordestina está em obras bastante aceleradas. Os trabalhos estão concentrados no Piauí no momento”, afirmou.

Ex-ministro da Integração Nacional no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro ainda falou sobre o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco. Ele afirmou que, apesar de já ter se irritado com a demora na conclusão, tem orgulho de ter participado do início do projeto: “A obra está muito perto de terminar. Tenho muito orgulho da Transposição”.