Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Cid Gomes é contra o impeachment de Bolsonaro

Cid Gomes é contra o impeachment de Bolsonaro

O julgamento deve ser feito pela sociedade
publicado 15/06/2020
Comments
Sem Título-1.jpg

Via UOL - O senador Cid Gomes (PDT), irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), afirmou hoje ser contrário ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apesar de seu partido ter ingressado com um pedido neste sentido na Câmara dos Deputados.

"Eu, pessoalmente, sou contra. A nossa democracia é muito recente, pouco tempo contínua. Ela requer um aprendizado, e o mecanismo de afastar, pressão, impeachment, sempre foi usado por forças dominantes no país.", disse em entrevista ao UOL para os colunistas Carla Araújo e Tales Faria.

"O povo elege e acabam afastando. Como regra, eu sou contra [o impeachment de um presidente], não é específico do Bolsonaro, só em extremidade, desonestidade. Tem coisas que encostam perto dele e começam a justificar. Mas, pelo exotismo ou despreparo, temos que pagar um preço"

Cid Gomes classificou o presidente como um "despreparado que quer mandar", e afirmou que seu julgamento deve ser feito pela sociedade e não com "um paredão, uma baioneta e um fuzil".

(...)