Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Cid divulga vídeo no hospital: "salvaram a minha vida"

Cid divulga vídeo no hospital: "salvaram a minha vida"

"Período curto, mas saio sem necessidade de cuidados intensivos"
publicado 20/02/2020
Comments

Do Twitter do senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE):

Gratidão aos médicos e a toda equipe do Hospital do Coração de Sobral, que são os responsáveis por salvarem minha vida, e também da Santa Casa de Misericórdia. Agradeço também por todas as mensagens de carinho, solidariedade e coragem que venho recebendo. Muito obrigado! pic.twitter.com/YW0NAtiMhU

— Cid Gomes (@senadorcidgomes) February 20, 2020

Leia reportagem publicada mais cedo pelo Conversa Afiada sobre o quadro clínico de Cid Gomes:

Boletim Médico desta quinta-feira 20/II informa que o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) já não precisa de cuidados de terapia intensiva e recebeu alta para a enfermaria. A informação é do jornal O Povo.

Ao jornal, o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, disse que Cid deverá ser transferido nas próximas horas ao hospital Monte Kilinkum, em Fortaleza.

"Clinicamente, acho que vai ter condição de transferência, porque o quadro clínico é estável. Não tem sinal de sangramento e nenhum órgão foi acometido", explicou o Dr Cabeto. Segundo ele, uma das balas que atingiram Cid perfurou o pulmão, mas não houve sangramento. Nenhum vaso sanguíneo importante e nenhuma área do coração foram afetados.

"Agora, o que está sendo feito é garantir uma boa hidratação para preservar os órgãos e não ter queda de pressão. Com reposição de oxigênio até o pulmão se expandir completamente. Para garantir que o pulmão se recupere totalmente e acompanhar se o órgão apresentará sangramento", detalhou o Dr Cabeto. De acordo com ele, Cid está com um dreno no tórax para proteger o pulmão e passa por verificação de débito urinário, a fim de detalhar o nível de hidratação.

Ainda de acordo com o titular da Secretaria da Saúde do Ceará, a bala que atingiu Cid Gomes é de calibre .40.

Boletim médico atualizado! pic.twitter.com/HiApQUs3Gd

— Cid Gomes (@senadorcidgomes) February 20, 2020