Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Chico: está na hora de "Lula livre"!

Chico: está na hora de "Lula livre"!

Haddad, Amorim, Chico e Proner visitam Lula
publicado 19/09/2019
Comments
Untitled-12.jpg

(Crédito: Eduardo Matysiak)

O cantor e compositor Chico Buarque visitou o presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, na tarde desta quinta-feira 19.

Ao lado dele, estavam a professora de Direito Internacional Carol Proner, da  Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), o ex-prefeito Fernando Haddad e o ex-chanceler Celso Amorim.

Na saída, Chico encontrou os militantes da Vigília Lula Livre. Ele não falou com os jornalistas, mas lamentou que a estrutura de barracões montados na vigília tenha sido danificada após um temporal que caiu sobre Curitiba nesta quarta-feira.

"Vi as imagens da destruição da vigília e fiquei triste, mas ao mesmo tempo achei que pode ser um presságio. Está na hora de desmanchar isso aqui. Lula Livre", disse Chico. E completou:

“Eu vim aqui depois de um ano e dois meses, pensei que não fosse voltar o Lula aqui dentro, mas sim lá fora. Mas eu achei ele muito bem, mais bem disposto e jovem do que um ano e pouco atrás, com aquele bom humor e com a sua justa indignação”.

Depois da visita a Lula, Haddad falou com os jornalistas.

“Se Deus quiser, está chegando a hora do Lula sair, já passou da hora. A Justiça será feita e estamos confiantes que o Supremo dará uma resposta importante para as denúncias do Intercept”, declarou o candidato à presidência pelo PT em 2018, fazendo menção às revelações da Vaza Jato.

Veja mais imagens da saída de Chico da sede da PF (crédito ao fotógrafo Eduardo Matysiak):

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: