Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Causa da morte de ex-executivo da Odebrecht segue indeterminada

Causa da morte de ex-executivo da Odebrecht segue indeterminada

Valladares delatou Aécio Neves
publicado 18/09/2019
Comments
Untitled-1.jpg

(Reprodução/YouTube)

Henrique Valladares, ex-vice-presidente da Odebrecht e um dos principais delatores da Operação Lava Jato, foi encontrado morto em seu apartamento na zona sul do Rio de Janeiro, na terça-feira 17. No entanto, até o momento, a causa da morte é indeterminada, segundo reportagem do UOL.

Valladares foi um dos responsáveis por delatar o hoje deputado federal Aécio Neves, do PSDB-MG. O ex-executivo disse que chegou a pagar R$ 50 milhões a Aécio, depositados em contas no exterior.

Ele contou, em delação premiada divulgada em abril de 2017, que teve uma reunião com Aécio em 2008, quando o tucano era o governador de Minas Gerais.

"Na despedida, o governador Aécio Neves disse a mim: 'Olha Henrique, o Dimas Toledo, nosso amigo comum, vai lhe procurar'. Simplesmente isso. E se despediu de mim. E eu entrei no carro e o Marcelo disse que tinha acertado com o governador 50 milhões a serem pagos (...) 30 milhões por parte da Odebrecht e 20 milhões por parte da Andrade Gutierrez" (...) (Dimas) trazia para mim um pedaço de papel com indicação de nomes, empresas, com sede no exterior".

Ele acusou, também, o ex-ministro Edison Lobão (MDB) de cobrar propina quando estava internado na UTI de um hospital.

Até o momento, a Odebrecht também não se pronunciou sobre a morte de Valladares.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: