Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Carluxo quer se tornar porta-voz do papai

Carluxo quer se tornar porta-voz do papai

General afirma que ataques a Rêgo Barros fazem parte do plano
publicado 23/07/2019
Comments
Carluxo.jpg

O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, afirmou que não irá comentar os ataques efetuados por Carlos Bolsonaro, o filho 02 do Jair Messias.

Carluxo, vereador pelo PSC no Rio de Janeiro, frequentemente utiliza seu perfil no Twitter para atacar membros do governo Bolsonaro. Nos últimos meses, algumas das suas vítimas foram o gal. Heleno e os ministros Gustabo Bebianno e Carlos Alberto dos Santos Cruz.

As mensagens de Carlos no Twitter foram peça-chave nas demissões de Bebianno em fevereiro e de Santos Cruz em junho.

Na última sexta-feira (19/VII), o vereador criticou o "Café com Jornalistas", atividade promovida semanalmente pelo gal. Rêgo Barros para minimizar os atritos com a imprensa.

Foi durante o tal café que Bolsonaro confessou não acreditar na fome no Brasil e fez suas primeiras críticas aos dados sobre o desmatamento na Amazônia divulgados pelo Inpe.

Carlos Bolsonaro aproveitou os deslizes do pai para atacar:

“Por que o Presidente insiste no tal café da manhã semanal com “jornalistas”? Absolutamente tudo que diz é tirado do contexto para prejudicá-lo. Sei exatamente o que acontece e por quem, mas não posso falar nada porque senão é ‘fogo amigo’. Então tá, né?! O sistema não parará!”, publicou o Carluxo no Twitter.

Rêgo Barros foi discreto: “sobre esse assunto eu não comentarei”, afirmou nesta segunda-feira (22/VII), segundo a Fel-lha.

“Conversamos hoje pela manhã com o senhor presidente que nos deu suporte a mantermos esse relacionamento com imprensa, a provermos mais cafés da manhã”, continuou.

O deputado Marcos Feliciano (Podemos-SP) também se juntou aos ataques contra o general: “porta-voz serve para proteger, não para expor”, disse no Twitter.

E continuou: “Além de incompetente, Rêgo Barros é um usurpador, pois porta-voz serve apenas para externar a opinião do Presidente. (...) Quem indicou esse cara para o presidente?”

Para muitos elementos da ala militar, a ofensiva de Carlos Bolsonaro e Feliciano ao gal. Rêgo Barros faz parte de um plano para que ele, Carluxo, assuma o cargo de porta-voz do papai.

O desenrolar da história é muito parecido com os episódios que levaram às demissões de Santos Cruz e Bebianno.

Segundo o Painel da Fel-lha, essa é a opinião do general da reserva Paulo Chagas:

"Rêgo Barros é preparado. Tudo o que ele está fazendo, faz com consentimento. Acho que Carlos quer assumir o papel de porta-voz. E Feliciano tem ciúme de quem tem prestígio com Bolsonaro."

Em tempo: além de acreditar que Rêgo Barros quer prejudicar Jair Messias, o Carluxo também jura que o Instagram é comunista...

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: