Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / "Cara de pau", "oportunista", "moleque", "biruta de aeroporto"...

"Cara de pau", "oportunista", "moleque", "biruta de aeroporto"...

Joice e Kataguiri partem para a briga!
publicado 25/03/2019
Comments
Sem Título-7.jpg

(Reprodução/Twitter)

Do Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):

'Oportunista', 'cara de pau' e 'moleque': as ofensas trocadas por Kim Kataguiri e Joice Hasselmann


Mesmo sem atividades parlamentares, os bastidores da Câmara fervilharam durante o final de semana diante da tensão entre o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente Jair Bolsonaro . No Twitter, a expectativa em torno da articulação para a Reforma da Previdência , tema que esquentou o clima entre Maia e Bolsonaro, levou os deputados Kim Kataguiri (DEM-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP) a trocarem ofensas diante de seus mais de 700 mil seguidores.

A lista de adjetivos pouco elogiosos publicados na noite de domingo foi de "cara de pau", passou por "oportunista" e "biruta de aeroporto" e terminou com "neném", quando Joice encerrou a briga ao dizer que Kataguiri deveria "pegar a chupeta e ir nanar", enquanto os "adultos trabalham".

O estopim para a confusão foi uma publicação do deputado, que é lider do Movimento Brasil Livre (MBL) e pretendia ser candidato à presidência da Câmara, em fevereiro, antes de a reeleição de Maia ser confirmada com o apoio de 15 partidos, incluindo o do PSL, de Halsemann e Bolsonaro. Kataguiri criticou a posição da legenda em relação a Maia.

"PSL na eleição para a presidência da Câmara: 'Precisamos ser pragmáticos, só Maia consegue garantir maioria e conduzir a previdência'. PSL agora: 'Maia está sabotando a reforma em nome da velha política! Vamos derrubar o Congresso! Fora todos!'. Falta coerência", escreveu Kataguiri.

Cerca de 4h depois, Joice enviou uma dura resposta ao parlamentar. Ela disse que ele não deveria ser "mais oportunista do que a média de sempre" e afirmou que o PSL não havia se posicionado dessas duas maneiras em relação a Maia, a quem ela tem defendido publicamente desde a semana passada ("Na prática, sem Maia, a coisa não vai e o Brasil empaca", escreveu na sexta-feira).

"Não seja mais oportunista que a média de sempre, Kim. Você não fala pelo PSL. O partido em nenhum momento fez a afirmação citada por você. Honestidade, pelo menos com seu seguidor, faz bem. Nosso partido segue com o mesmo foco: aprovar a Previdência", rebateu a deputada.

Na réplica à Joice, Kataguiri sugeriu que, antes de ser eleita, ela própria tecia críticas ao presidente da Câmara antes de passar a ser "Maia desde criancinha".

"Tem de ser muito cara de pau para falar em oportunismo. Dizia que Maia era o demônio na Terra, o arqui-inimigo da (Operação) Lava-Jato, o símbolo-mor da corrupção. Depois de eleita, passou a ser Maia desde criancinha. Tenha dó. Quer seguir Carluxo e afundar o governo no Twitter também?", disse o demista, com uma menção à postura do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente, nas redes sociais .

A deputada aumentou o tom na mensagem que encerrou o bate boca. Ela chamou Kim, que tem apenas 23 anos, de "moleque" e "neném", antes de mandar ele "pegar a chupeta" para "nanar".

"Kim, você está realmente o que sempre foi: um moleque. Só isso e mais nada. Biruta de aeroporto. Seus comportamentos em relação ao Jair Bolsonaro no 1º e 2º turnos da eleição mostram bem isso. Pega a chupeta e vai nanar, neném. Deixa os adultos trabalharem", disparou Joice, que seguiu repercutindo o tema na própria conta, republicando mensagens de apoio enviadas pelos próprios seguidores.

Em tempo: a propósito, não deixe de ouvir a edição desta segunda-feira, 25/III, da trepidante Rádio Navalha, de título "Como os bolsonários se tratam?"

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Conteúdo relacionado
Como os bolsonários se tratam?