Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Candidato peronista atropela o macrismo em Córdoba!

Candidato peronista atropela o macrismo em Córdoba!

Schiaretti se reelege aos gritos de "Macri já era"
publicado 13/05/2019
Comments
Sem Título-1.jpg

Schiaretti (E): por um peronismo "federal, democrático e republicano (Reprodução/Pagina 12)

O Conversa Afiada reproduz do Pagina 12, jornal diário - e progressista - de Buenos Aires trecho de reportagem sobre a reeleição de Juan Scharietti, peronista, para o governo do estado de Córdoba, o segundo maior distrito eleitoral da Argentina. O peronismo também venceu a eleição para a prefeitura da cidade de Córdoba, o que não acontecia desde 1974:

"A maior diferença na história desde o retorno da democracia", foi como o governador Juan Schiaretti celebrou a surra que o peronismo deu nos candidatos do Cambiemos [de Mauricio Macri] em Córdoba, obtendo quase 53,97% dos votos para a sua reeleição. Os dois postulantes radicais Mario Negri (17,78) e Ramon Mestre (10,94) atingiram, somados, apenas metade de Schiaretti, o que tornou ainda mais inexplicável a falta de acordo que levou os dois a concorrerem separados. Essa diferença também permitiu a vitória de Martín Llayora na eleição estratégica para o comando da capital provincial, que há muito tempo estava nas mãos da oposição. (...) E se o governador se esquivou de dar alcance nacional - "não tem nada a ver com as próximas eleições", opinou --, disso se encarregou a militância do JP: "Um momento de silêncio ... para Macri, que está morto", eles cantaram. O presidente ainda não teve vitória nas oito eleições que ocorreram este ano.

Em sua mensagem, quase às 23h, eufórico e emocionado ao relembrar o falecido José Manuel de la Sota, Schiaretti reivindicou sua relação com um peronismo "federal, democrático e republicano". Ele também considerou que "Córdoba valoriza a moderação" (...) O governador reafirmou em sua mensagem o papel do Estado, o equilíbrio fiscal, lembrou a participação de seus jovens no Cordobazo e disse levar em seu coração "a memória dos 30 mil companheiros desaparecidos".

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!