Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Camilo Santana: "PT e PDT têm mais convergências do que divergências"

Camilo Santana: "PT e PDT têm mais convergências do que divergências"

Governador do Ceará afirma que o PT "precisa se reinventar"
publicado 11/07/2020
Comments
Santana.jpg

O governador Camilo Santana (Créditos: José Wagner/SECOM-CE)

Em entrevista publicada pela IstoÉ nesta sexta-feira 10/VII, o governador do Ceará Camilo Santana (PT) comentou sobre as últimas discussões públicas entre Ciro Gomes e o ex-presidente Lula.

Na quinta-feira 9/VII Ciro afirmou que "Lula é uma pessoa que se afastou da vida do povo brasileiro, ele se corrompeu. E infelizmente hoje ele é parte do problema". Em resposta, no dia seguinte, Lula afirmou que o ex-ministro está com "más companhias" e "não fez por merecer" o apoio do PT.

O governador Camilo Santana, por sua vez, tenta esfrias os ânimos da briga:

"Eu defendi na última eleição, já que o ex-presidente Lula não poderia ser candidato, que o PT apoiasse o Ciro Gomes. Disse publicamente que a chapa deveria ser Ciro e Haddad, até porque considerava que era um projeto que pudesse retomar o avanço do conhecimento, da retomada dos direitos sociais e infelizmente não foi possível", disse o governador ao diretor de redação de IstoÉ, Germano Oliveira. "Eu vou continuar acreditando que os partidos PT e PDT têm muito mais convergências do que divergências. Continuarei defendendo aproximação e que possamos caminhar juntos, não só aqui no Ceará, mas também no Brasil".

Ele continua: "eu não abro mão de debater a construção de uma aliança. Lutarei até o último momento. Tem que deixar as mágoas a as questões individuais de lado e pensar na união do país, no bem do Brasil".

Camilo Santana, ao final, também falou sobre a necessidade de "autocrítica" de seu partido: "o único caminho que nós temos para transformar o Brasil e melhorar a vida das pessoas é através da política. Temos que dialogar com todos os setores do Brasil, da centro esquerda à esquerda e progressistas que querem construir um projeto de país. O PT precisa se reinventar, reciclar, abrir diálogo com outros segmentos e fazer sua autocrítica. Isso faz parte da vida pública de qualquer partido ou de qualquer homem público. O PT errou muito nesse tempo todo".

Assista a entrevista completa no site de IstoÉ.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: , ,