Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Boulos já é candidato e pede liberdade para Lula

Boulos já é candidato e pede liberdade para Lula

Chega de privilégios ao 1%!
publicado 22/07/2018
Comments
Sem Título-6.jpg

Encerramento da convenção que lançou a candidatura Boulos, em São Paulo, no sábado 21/VII (Crédito: Mídia Ninja)

Via PSOL:

É oficial! Foi dada a largada para a campanha eleitoral do PSOL à Presidência da República, que começa oficialmente em 16 de agosto. Em convenção nacional realizada neste sábado (21), em São Paulo, o PSOL confirmou os nomes de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara para a disputa ao Palácio do Planalto, nas eleições de outubro deste ano.

A chapa representará uma ampla aliança do partido com o PCB e com movimentos sociais, como o MTST, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), a Mídia NINJA e diversos outros. O nome da coligação, que vai ser registrado na Justiça Eleitoral nos próximos dias, será Sem Medo de Mudar o Brasil.

O evento reuniu os membros do Diretório Nacional do partido, deputados federais e estaduais, vereadores, militantes partidários, apoiadores e lideranças do componentes da aliança. Além de homologar a chapa presidencial Boulos e Sônia, o Diretório Nacional também aprovou a política de alianças, confirmando a coligação com o PCB, e a política de distribuição do fundo partidário.

Durante o ato político, diversas lideranças do partido destacaram os peso da chapa, com o candidato a presidente mais jovem da história do país e a primeira candidata indígena em uma chapa presidencial. O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, conduziu a votação oficial da chapa e chamou toda a militância do partido para a luta no processo eleitoral. “Estamos morrendo de orgulho de estar nessa aliança para responder os desafios que estão colocados. Vamos transformar esse país numa terra de direitos e enfrentar a elite que oprime o povo ao longo da história”.

Sonia Guajajara, a primeira indígena em uma chapa presidencial, convocou toda a militância para construir uma democracia com, de fato, a cara do Brasil. “Juntos é que nós vamos derrotar esse golpe. E agora vamos fazer isso de dentro do processo eleitoral. É por nós, pelas nossas vidas, pelas próximas gerações. Vamos juntas e juntos, sem medo de mudar o Brasil!”

Em fala emocionante, Guilherme Boulos, agora oficialmente o candidato à Presidência mais jovem da história, pontuou os eixos das propostas que o PSOL vai apresentar nas eleições desse ano. Confira alguns dos melhores momentos:

"O que a gente tem visto andando pelo país é que nossa aliança está sendo capaz de realimentar a esperança nas pessoas." #ConvençãoPSOL

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) July 21, 2018

"Não se avança em justiça e em direitos sociais, sem enfrentar os privilégios da minoria, do 1% mais rico da sociedade." #ConvençãoPSOL

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) July 21, 2018

"Nosso primeiro compromisso é revogar as medidas desse governo corrupto". #ConvençãoPSOL

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) July 21, 2018

"Temos o desafio de enfrentar o golpe e tirar o país das mãos dessa quadrilha do Temer" #ConvençãoPSOL

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) July 21, 2018

#AoVivo Convenção Eleitoral do PSOL confirma candidatura de @GuilhermeBoulos e @GuajajaraSonia https://t.co/tO8jvUKNL4

— PSOL 50 (@psol50) July 21, 2018

Em tempo: sobre o Presidente Lula, disse Boulos no lançamento da candidatura:

"Esta candidatura condena e não aceita a prisão política de Lula. Não é uma questão de candidatura do Lula ou do PT, é uma questão de democracia (...) Nós defendemos o direito do Lula ser candidato porque entendemos que foi vítima de condenação injusta e sofreu uma prisão política. O PT tem o seu candidato e é o Lula"