Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Boulos anuncia mega-pedido de impeachment contra Bolsonaro: "Maia, levante a bunda da cadeira!"

Boulos anuncia mega-pedido de impeachment contra Bolsonaro: "Maia, levante a bunda da cadeira!"

Não é o ministro que deve cair. É o presidente!
publicado 15/05/2020
Comments
Untitled-16.jpg

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, concedeu entrevista exclusiva à TV Afiada nesta sexta-feira 15/V. Em pauta, a saída de Nelson Teich, as ameaças golpistas de Jair Bolsonaro e o avanço da pandemia do coronavírus pelas periferias. Ele anunciou que a oposição ao governo prepara um mega-pedido de impeachment a ser protocolado na semana que vem na Câmara dos Deputados.

"Vamos entrar semana que vem com uma nova ação de impeachment. Dessa vez não será de um partido ou de uma pessoa. Será um pedido suprapartidário, encabeçado por movimentos sociais, por entidades da sociedade civil, por juristas, assinado por parlamentares de diversos partidos. Vamos protocolar semana que vem em Brasília e esperamos que Rodrigo Maia levante a bunda da cadeira e tire da gaveta o processo de impeachment, para poder demitir quem precisa ser demitido do país", declarou Boulos.

Ao ser questionado sobre a crueldade do presidente ao lidar com a pandemia, Boulos respondeu: "Bolsonaro é um sociopata. Vai além da questão política. É questão de humanidade. Algum dia talvez esteja no banco dos réus em algum tribunal internacional por genocídio".

"Ele não governa pra ter estabilidade. Ele está pouco se ferrando. Tem gente que diz que é 'loucura', mas tem método. O que ele quer é radicalizar a minoria dele. Consolidar um grupo de pit-bulls raivosos que ele fica alimentando com fake news. O objetivo dele é radicalizar os seus milicianos, a sua turma. Nesse sentido, para ele é funcional atacar Maia, Alcolumbre, Supremo...", completou.

Assista à íntegra da entrevista: