Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro volta a provocar Mandetta: "médico não abandona paciente, mas o paciente troca de médico"

Bolsonaro volta a provocar Mandetta: "médico não abandona paciente, mas o paciente troca de médico"

É uma fábrica de crises
publicado 09/04/2020
Comments
Untitled-24.jpg

(Redes Sociais)

Em transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta quinta-feira 9/IV, Jair Bolsonaro voltou a alfinetar o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ao defender o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, Bolsonaro parafraseou o ministro:

"Médico não abandona paciente, mas o paciente troca de médico", afirmou, sem citar o nome de Mandetta. O ministro tem falado diversas vezes que "médico não abandona paciente", ao justificar por que não deixará o cargo.

Bolsonaro insistiu que, se o médico não quiser fazer uso do remédio, que ainda não tem eficiência comprovada contra Covid-19, o paciente pode mudar de especialista. "Você tem todo o direito de trocar de médico", disse. O presidente ainda informou que já entrou em contato com um dos fabricantes no Brasil e que o país tem capacidade de produzir o medicamento em grande escala. 

Bolsonaro também se negou a comentar a conspiração contra Mandetta feita nesta quinta pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e pelo deputado federal Osmar Terra (MDB-RS). "Quem está esperando eu falar do Mandetta, Osmar Terra e Onyx, pode passar para outra live, não vai ter esse assunto aqui não", disse logo no início. Clique aqui para ver os detalhes deste caso.