Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro se diz vítima de "psicose ambientalista"

Bolsonaro se diz vítima de "psicose ambientalista"

O Ministro do 1/2 Ambiente é o responsável!
publicado 29/06/2019
Comments
bessinha (1).jpg

Enquanto faz 45° de temperatura em Paris, Jair Messias, no encontro do G-20 (agora G-19) em Osaka, no Japão, fez velada crítica a seu Minixtro do 1/2 Ambiente, aquele que não quis melindrar as mineradoras de São Paulo e acabou condenado.

O Minixtro do 1/2 Ambiente é quem tem essa mania de "psicose ambientalista", a ponto de jogar fora dinheiro da Alemanha e da Noruega e implodir o Fundo Amazônia:

No G20, Bolsonaro diz ter falado sobre 'psicose ambientalista' contra Brasil a líderes


Pressionado por lideranças europeias por sua política ambiental, Jair Bolsonaro (PSL) disse ter falado sobre a existência de uma "psicose ambientalista" contra o Brasil os líderes europeus com quem se reuniu na sexta-feira (28) no G20.

Bolsonaro disse ter usado o termo ao discutir política ambiental a chanceler Angela Merkel, e o presidente francês, Emmanuel Macron.

"Eu falei para ela [Merkel] da 'psicose ambientalista' que existe para conosco", disse, acrescentando ter tido diálogo semelhante com Macron.

Antes de chegarem ao G20, tanto Merkel quanto Macron fizeram críticas públicas ao presidente brasileiro sobre seu posicionamento em relação ao ambiente.

Segundo Bolsonaro, o termo 'psicose ambientalista' foi retirado de um livro, mas ele não soube explicar qual.

Ao relatar o tom da conversa com Merkel, o presidente brasileiro disse duas vezes que a alemã "arregalou os olhos" durante o breve encontro que, segundo ele, "foi fortuito".

O presidente se queixou de que os europeus sempre trataram o Brasil de "forma colonialista" em gestões anteriores, querendo ditar regras.

Porém, disse que tanto Merkel quanto Macron estão certos em cobrar do Brasil uma postura ambiental por estarem defendendo os interesses de seus países.

Bolsonaro contou ainda que fez convites aos dois líderes europeus. Ao francês, propôs uma viagem pela região amazônica brasileira e, à alemã, uma exploração sustentável da Amazônia.

Como resposta, disse que Merkel "arregalou os olhos de novo".

(...)

Leia também no Conversa Afiada: