Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro repete ofensa a apoiador negro: "você está com oito arrobas"

Bolsonaro repete ofensa a apoiador negro: "você está com oito arrobas"

Lembra 2017...
publicado 01/03/2020
Comments
Untitled-1.jpg

(Crédito: Agência Brasil)

Durante evento do Aliança pelo Brasil em Vitória (ES), neste sáado 29/II, Jair Bolsonaro (que participou via videoconferência) fez um comentário parecido com o que lhe rendeu acusações de racismo e processos judiciais em 2017.

"Bolsonaro, sou negão, votei em você e em 2022 vou votar de novo. Você é o melhor presidente do Brasil", disse o apoiador, negro, ao presidente. "E você está com oito arrobas", respondeu Bolsonaro, arrancando risadas dos presentes.

Segundo o Estadão, o áudio da conversa foi reproduzido nos alto falantes do evento, que reuniu entre mil e 2 mil pessoas.

Vale lembrar que, durante palestra em 2017, o então deputado federal Jair Bolsonaro disse que quilombolas visitados por ele não faziam nada e que o mais leve pesava sete arrobas - unidade de medida usada na pesagem de bovinos e suínos.

Ele chegou a ser condenado na primeira instância, mas foi absolvido na segunda. "Fui acusado de racismo no passado, resolvi o problema. E, quando você é absolvido ou é arquivado, ninguém toca mais no assunto, silêncio total. Zero, eu já fui no Supremo e respondi três anos por racismo, dois anos por crime ambiental, vários outros processos, eu chamei um amigo meu de oito arrobas e me processaram", disse Bolsonaro no início deste mês.