Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro não vai parabenizar Fernández após eleição

Bolsonaro não vai parabenizar Fernández após eleição

Novo presidente da Argentina quer "Lula Libre"!
publicado 28/10/2019
Comments
BolsoRindo.jpg

Reprodução: G1

Jair Bolsonaro só gosta de Democracia quando é do jeito dele...

Ainda em sua viagem pelos Emirados Árabes Unidos, o chefe de estado brasileiro afirmou que não irá dar os parabéns ao presidente-eleito da Argentina, Alberto Fernández.

"Lamento. Eu não tenho bola de cristal, mas eu acho que a Argentina escolheu mal, né. Primeiro ato do Fernández foi já um 'Lula Livre', dizendo que ele tá preso injustamente. Já disse a que veio. E sem contar com o pessoal de esquerda do Brasil que está lá. Não pretendo parabenizá-lo. Agora, não vamos nos indispor", afirmou o Jair Messias.

A chapa peronista de Alberto Fernández, que contou com a ex-presidenta Cristina Kirchner como vice, venceu as eleições presidenciais argentinas neste domingo 27/X. Às 7h57min desta segunda-feira 28/X, com 97% das urnas apuradas, Fernández estava com 48,1% dos votos válidos, contra 40,4% da chapa neoliberal do atual presidente Maurício Macri.

Bolsonaro continuou: "vamos esperar o tempo, né, para ver qual é a posição real dele na política. Porque ele vai assumir, vai tomar pé do que está acontecendo e vamos ver qual linha que ele vai adotar".

Assista:

Créditos: G1

Ainda durante a apuração dos resultados, Fernández publicou em seu Twitter uma foto cercado de apoiadores, onde pediu "Lula Livre":


Reprodução: Twitter/@alferdez

Não foi só no Twitter, entretanto.

Em seu primeiro discurso após a confirmação do resultado, Fernández, ao lado de Cristina Kirchner, pediu novamente por "Lula Livre"!

Ou melhor: "Lula Libre"!

Reprodução: Twitter/@LulaOficial

Jair Bolsonaro continua nos próximos dias com seu giro pelo Oriente Médio. Ele deve chegar ao Catar ainda nesta segunda-feira 28/X e, à noite, parte para a Arábia Saudita. O presidente deve retornar a Brasília na manhã da quinta-feira 31/X.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: