Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro faz teste para coronavírus e resultado sai nesta sexta

Bolsonaro faz teste para coronavírus e resultado sai nesta sexta

Até lá, deve ficar no Palácio da Alvorada
publicado 12/03/2020
Comments
Untitled-7.jpg

(Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro realizou nesta quinta-feira 12/III um teste para o novo coronavírus. O resultado sairá nesta sexta. Segundo o Estadão, o receio dos médicos é que o presidente possa ser assintomático, ou seja, estar infectado mas não apresentar os sintomas.

A orientação médica é para que, até a conclusão do exame, Bolsonaro siga no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro foi testado após o secretário de comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, ter sido confirmado com a doença. Ele esteve nos Estados Unidos ao lado do presidente e de integrantes da comitiva - os quais também estão sendo monitorados.

Participaram da comitiva os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Também viajaram os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC); o assessor especial Filipe Martins,;o presidente da Embratur, Gilson Machado; o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr, entre outros.

Com informações do Estadão